quinta-feira, 12 de julho de 2012

O que nos falta acontecer ?


            Nem se lembra mais dos dias em que a inocência de uma criança era uma das coisas mais preservadas no mundo, de quando pais confiavam deixar seus filhos brincando sem o medo de que eles acabassem morrendo sem motivo, de quando um sorriso ainda era algo normal de se ver. Acredito que eu seja ainda muito jovem para falar sobre tais temas, mas ainda assim me preocupo com esse futuro que a cada dia se aproxima mais desastroso, ainda tenho muito que aprender, mas acho que o pouco que sei , é suficiente para entender que a humanidade está perdendo o rumo da coisa.
           O mundo um dia foi composto por pessoas que idealizavam a paz, por quem era capaz de amar e de cuidar do próximo.
           Hoje, saímos de casa com medo de não voltar, pois milhares de pessoas morrem todos os dias vítimas da violência sem limite, não temos mais segurança, perdemos nossa privacidade e assim terminamos vítimas de nossa própria falta de controle.
           A vida um dia foi importante, hoje é totalmente descartada, pessoas escolhem quem deve viver ou morrer, e as famílias que vêem um parente sair e não voltar é que sofrem as consequências, são eles quem perdem uma parte de sua história.
           E assim seguimos em frente para um futuro cada vez pior, sempre na esperança de mudar, mas tudo que vemos mudar é o caráter das pessoas que tiram vidas sem entender que não é apenas aquela vida que se vai, a cada vida perdida também é levada a felicidade e a paz daquela família que sofreu a perda.
           Por isso me pergunto todos os dias, como e quando será nosso fim, se o mesmo Deus que me pôs na terra irá decidir que minha missão nela acabou ou se ao invés disso alguma pessoa sem coração me roubará a vida num ato frio e impiedoso.
          Vivemos hoje sem direção, num campo de guerra, cada passo, cada palavra, cada pequeno gesto pode representar bem mais do que a gente imagina, parando ainda mais pra pensar ainda não consigo chegar a uma conclusão do que será de nós daqui a alguns segundos, se amanhã poderei conversar com meus amigos normalmente, se ainda poderei sentir o abraço carinhoso daqueles que me amam ou se por acaso me será tirado esse direito.
          Embora não seja de minha vontade sentar e assistir o rápido fim do mundo acontecer de uma maneira desastrosa sem que eu nada possa fazer para impedir, não posso lutar sozinha, preciso da ajuda de todos que ainda temem o futuro e que estão dispostos a fazer sua parte para garantir que o mesmo torne-se mais pacifico e harmonioso.
         Precisamos acordar, ninguém além de todos nós juntos será capaz de mudar essa realidade.
(Luana Paula)

Deus também te chama


     Não é tarde! Funcionou como um despertador, demorou para que eu ouvisse seu som, mas eu consegui. Na verdade não era bem um som, era mais uma voz, que parecia bem insistente e decidida a fazer com que eu entendesse. Parecia uma voz humana, no entanto não era comum, era doce, sublime e não soava exatamente nos ouvidos, mas se expandia dentro de mim. Assim é a voz que me levou os pesadelos, que me tirou os medos e me abriu as portas de uma grande transformação. Deste modo não tive receio em seguir, fui até o fim e hoje aqui estou para dizer que esta voz, é a voz de DEUS! 

Ao ouvi-la...
Arrependa-se! Renda-se! Creia e transforme-se! Veja o quanto a vida pode ficar bonita, o quanto ela pode ganhar sentido, o quanto você é valioso. Não é tarde! É o que Deus te fala hoje, então não espere que não haja mais tempo...
Levante-se! Siga! Entregue-se! Ouça a voz que te chama, segure a mão do DEUS que te ama, pois ele prometeu ser a sua resposta, prometeu não te deixar cair e assim mesmo irá cumprir, confie na promessa, ame-o acima de tudo e de todos e torne-se mais feliz.

(Luana Paula)

 Dica: '' Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei  em sua casa e  cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se  comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espirito diz ás igrejas. ''
[Apocalipse 3 : 20 - 22]

Anjos do mundo


     Feliz daquele que sabe ser criança, que não deixa as responsabilidades nem os problemas lhe tirarem o melhor da vida. Crianças são tão belas e encantadoras, é fantástico o mundo em que vivem. Um olhar sincero, com o sorriso mais verdadeiro do mundo, é capaz de amolecer os mais duros corações. Abraços que são dados somente quando verdadeiros. O que ao mesmo tempo causa revolta. Como pode alguém se dizer humano, e ter coragem de roubar de uma criança o que ela tem de mais bonito e precioso, a sua inocência, a sua alegria, o seu sorriso? São seres incapazes de fazer qualquer mal, me entristece ver todo dia, um pequeno ''adormecido'' pela maldade do mundo, me faz pensar aonde que isso vai dá... Talvez o meu amor pelas crianças não se compare ao amor de uma mãe, me refiro a mãe verdadeira, a mãe que sabe o significado de ‘’dar a luz’’ e cuida para que essa luz não se apague! Mas quando me deparo com a triste situação, em que a maldade mundana não perdoa nem mesmo as crianças, tento me colocar no lugar de uma mãe, e o que eu sinto é tão forte, tão ruim, e pensar que não chega nem a ser comparado com o que elas realmente sentem... Coloco-me no lugar delas já pensando no que será futuramente dos meus filhos...       
     Se o mundo já esta assim, como será que vai estar daqui a alguns anos? A nossa sociedade precisa que corpos humanos, deixem de ser apenas corpos e humanizem o seu ser, o seu coração e a sua alma, que a maldade seja transformada em amor. Para que o verdadeiro brilho do mundo, estampado nos pequenos rostos de nossas crianças, não sejam tristemente apagados.
(Luana Paula)

Dica: '' Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
E quem receber uma criança tal como esta em meu nome, a mim me recebe.
Qualquer, porém que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar . '' 
[Mateus 18 : 3 - 6]