quinta-feira, 12 de julho de 2012

O que nos falta acontecer ?


            Nem se lembra mais dos dias em que a inocência de uma criança era uma das coisas mais preservadas no mundo, de quando pais confiavam deixar seus filhos brincando sem o medo de que eles acabassem morrendo sem motivo, de quando um sorriso ainda era algo normal de se ver. Acredito que eu seja ainda muito jovem para falar sobre tais temas, mas ainda assim me preocupo com esse futuro que a cada dia se aproxima mais desastroso, ainda tenho muito que aprender, mas acho que o pouco que sei , é suficiente para entender que a humanidade está perdendo o rumo da coisa.
           O mundo um dia foi composto por pessoas que idealizavam a paz, por quem era capaz de amar e de cuidar do próximo.
           Hoje, saímos de casa com medo de não voltar, pois milhares de pessoas morrem todos os dias vítimas da violência sem limite, não temos mais segurança, perdemos nossa privacidade e assim terminamos vítimas de nossa própria falta de controle.
           A vida um dia foi importante, hoje é totalmente descartada, pessoas escolhem quem deve viver ou morrer, e as famílias que vêem um parente sair e não voltar é que sofrem as consequências, são eles quem perdem uma parte de sua história.
           E assim seguimos em frente para um futuro cada vez pior, sempre na esperança de mudar, mas tudo que vemos mudar é o caráter das pessoas que tiram vidas sem entender que não é apenas aquela vida que se vai, a cada vida perdida também é levada a felicidade e a paz daquela família que sofreu a perda.
           Por isso me pergunto todos os dias, como e quando será nosso fim, se o mesmo Deus que me pôs na terra irá decidir que minha missão nela acabou ou se ao invés disso alguma pessoa sem coração me roubará a vida num ato frio e impiedoso.
          Vivemos hoje sem direção, num campo de guerra, cada passo, cada palavra, cada pequeno gesto pode representar bem mais do que a gente imagina, parando ainda mais pra pensar ainda não consigo chegar a uma conclusão do que será de nós daqui a alguns segundos, se amanhã poderei conversar com meus amigos normalmente, se ainda poderei sentir o abraço carinhoso daqueles que me amam ou se por acaso me será tirado esse direito.
          Embora não seja de minha vontade sentar e assistir o rápido fim do mundo acontecer de uma maneira desastrosa sem que eu nada possa fazer para impedir, não posso lutar sozinha, preciso da ajuda de todos que ainda temem o futuro e que estão dispostos a fazer sua parte para garantir que o mesmo torne-se mais pacifico e harmonioso.
         Precisamos acordar, ninguém além de todos nós juntos será capaz de mudar essa realidade.
(Luana Paula)

Sem comentários:

Enviar um comentário