segunda-feira, 9 de julho de 2012

A tal da força interior ...

     Tem coisas que mesmo depois de muito tempo ainda ousam doer. Ah tempos antigos, em que eu era fraca, morreria de chorar e depois só veria no espelho a marca de tanta tristeza, acabando minha beleza com uma lágrima inútil que deixava escorrer.
      Depois de anos, descobrir certas coisas, ainda magoam, ainda causa dúvidas, ainda causa culpa. Mas isso não mais confunde minha cabeça. Me ajuda a seguir, me ajuda a fluir. Lembrar que eu já não sou do mesmo jeito, e sentir orgulho em ter mudado, se assim for pra melhor.
      Respiro fundo e digo: 
- Passou! E realmente passa, ao menos em minha cabeça. Pois ao contrário do que estaria fazendo num momento assim (chorando, me culpando, e me perguntando coisas que talvez nunca houvesse respostas, enchendo minha cabeça de babaquice), hoje eu me convenço de que não há razão pra falhas de caráter, não há culpa! E ocupo meus pensamentos com coisas mais importantes do que voltar ao passado. Ah!Me poupe! Tenho novas ideias a executar, novos planos, novas preocupações e como ninguém é totalmente feliz, nada melhor que uma nova decepção. Só não esquecendo de que decepções sempre trazem novos aprendizados. Faz parte! Não tenho do que reclamar. Quando se tem uma boa força interior, tudo é momentâneo, você pode derramar uma lágrima lá e cá, mas passa! Enquanto vocês tentam me derrubar de novo, eu fico aqui olhando no meu espelho e nunca mais vendo ele vermelhinho de chorar, mas vendo minha boca bem aberta resultado de uma boa pitada de sorrisos.
                              
(Luana Paula)

Sem comentários:

Enviar um comentário